quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Discovery Kids ADQUIRE NOVAS TEMPORADAS DE “PEIXONAUTA” E “PRINCESAS DO MAR”

Animações nacionais terão novos episódios exibidos em 2010 para toda a América Latina

O Discovery Kids adquiriu os direitos de exibição para a América Latina das segundas temporadas das séries PEIXONAUTA, cuja primeira temporada é exibida atualmente de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30 e Princesas do Mar, que tem sua primeira temporada exibida de segunda a sexta, às 12h30 e 18h, e sábados e domingos, às 11h.

PRINCESAS DO MAR já tem a segunda temporada produzida enquanto os episódios de PEIXONAUTA estão em fase de pré-produção. As animações são duas das atrações mais assistidas do canal – PEIXONAUTA é líder de audiência do Discovery Kids entre crianças de 4 a 11 anos no acumulado do ano, enquanto PRINCESAS DO MAR está entre os programas mais assistidos no Discovery Kids. Ambas as séries têm prevista a estreia dos novos episódios durante o ano de 2010.

Sobre as séries



Baseada nos livros infantis escritos pelo brasileiro Fábio Yabu, PRINCESAS DO MAR narra as aventuras de três heroínas que enfrentam todo tipo de perigo para manter o bem-estar de seus amigos marinhos e preservar o equilíbrio do meio ambiente. Na segunda temporada de Princesas do Mar, as jovens Polvina (Reino dos Polvos), Ester (Reino das Estrelas-do-mar) e Tubarina (Reino dos Tubarões) continuarão com a missão de zelar por todas as formas de vida existentes no mar. As histórias leves e divertidas trazem lições de cidadania, sustentabilidade e ética, além de abordarem temas como a preservação dos oceanos e do planeta. Princesas do Mar é produzida pela Flamma, sediada em São Paulo, em parceria com a Southern Star, maior produtora independente da Austrália, e o estúdio espanhol Neptuno. A segunda temporada será composta por 52 episódios, com duração de 12 minutos cada.




PEIXONAUTA conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d’água, vive entre o “mundo molhado” e o “mundo seco”, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. De maneira lúdica, cada episódio trata de conceitos ligados a ecologia e sustentabilidade. PEIXONAUTA é um agente da OSTRA (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e conta com a ajuda da menina Marina e do macaco Zico para solucionar mistérios e cumprir as missões a ele incumbidas. A primeira temporada de PEIXONAUTA conta com apoio do artigo 39 da Ancine. Célia Catunda e Kiko Mistrorigo são os produtores executivos com supervisão de Adriano Schmid e Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento por parte da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário