quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mixer cria área para conteúdo infanto-juvenil


A produtora Mixer criou uma área exclusiva para conteúdo infanto-juvenil. O novo núcleo, comandado por Tiago Mello, nasceu há cerca de duas semanas, e seu primeiro projeto é a animação "Escola pra Cachorro". Com uma equipe de cinco profissionais, a nova divisão tem como objetivo não apenas produzir animação, mas também outros produtos, como documentário, séries de ficção, games e conteúdo para Internet. Integra a equipe a produtora executiva Juliana Capelini.

Além de "Escola pra Cachorro", a nova divisão desenvolve outros dois projetos de série de animação: "Vivi Viravento", criada por Ale Abreu; e "Besouro", uma versão animada do longa-metragem de João Daniel Tikhomiroff, que estreia em 30 de outubro. "Vivi Viravento", série voltada para crianças de seus seis a nove anos, é um dos projetos vencedores do Anima TV e recebeu R$ 110 mil para o desenvolvimento do piloto.

Há ainda um projeto de live action sendo pensado para crianças de nove a 12 anos.

Escola

A série "Escola pra Cachorro", coproduzida com a canadense Cité-Amerique, estreia em 12 de outubro no canal Nickelodeon. No momento, a Mixer negocia com os parceiros uma segunda temporada da atração. "Também contratamos uma agência de licenciamento, a Kasmanas, para desenvolver o licenciamento de produtos da série no Brasil", conta Mello. Daniele Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário