segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NICKELODEON FIRMA PARCERIA COM A MIXER E A CITÉ-AMERIQUE


No dia 12 de outubro, a Nickelodeon estreia sua primeira coprodução realizada no Brasil. Em parceria com as produtoras Mixer e a canadense Cité-Amérique, chega à tela da Nickelodeon a animação Escola pra Cachorro. O desenho voltado para crinaças em idade pré-escolar, de 4 a 7 anos, será exibido no Brasil de segunda a sexta-feira, às 9h.

Os 26 episódios da primeira temporada do desenho, que têm duração de 11 minutos cada, também irão ao ar em quatro canais canadenses que participam do financiamento naquele país: TV Ontario, CBC/Rádio Canadá, APTN e Knowledge Network. Em 2010, Escola pra cachorro deve entrar na grade da TV aberta brasileira, sendo exibido pela TV Cultura.

Roteirizada por uma equipe de canadenses, a série ganhou vida na Lightstar Studio, sediada em Santos, contratada para cuidar de todo o processo de animação, executado por meio de um software, também canadense, da empresa Toon Boom Animation.

Todas as manhãs, homens e mulheres, deixam seus simpáticos cachorros numa escola extremamente divertida. À noite, retornam para buscá-los. Os filhotes brincam durante todo o dia, aprendem uns sobre os outros, sobre o mundo e também se divertem com muitas aventuras. O Conceito do desenho gira em torno do mundo multicultural, em que respeitar e aceitar as diferenças não é apenas uma questão de boa educação, mas também uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário