quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DISNEYLANDIA CHEGA ÀS RUAS BRASILEIRAS


A Nestlé vai trazer às ruas de seis cidades brasileiras, a partir de novembro, uma produção só encenada nos parques da Disney nos Estados Unidos.

Os desfiles temáticos, com apresentações de personagens de desenhos animados de Walt Disney, dançarinos e carros alegóricos, fazem parte de uma ação de marketing voltada, principalmente, ao público que tem impactado positivamente os resultados da multinacional de alimentos: os consumidores das classes C,D,E.

“Vamos trazer a Disney para os brasileiros que não tiveram oportunidade de viajar e conhecer o espetáculo”, diz o presidente da Nestlè no Brasil, Ivan Zurita. Segundo ele, são esperadas 1 milhão de pessoas por cidade, assistindo ao desfile.

No Rio de Janeiro, o primeiro deles, será na praia de Copacabana. Calcula-se uma platéia de 3 milhões de pessoas. Em dezembro é a vez de São Paulo, e Vila Velha, no Espírito Santo, onde fica a fábrica de Garoto.

Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte., entrarão no roteiro em 2010.

A filial brasileira já é a segunda maior operação mundial da Nestlé.

Os números são grandiosos: 450 dançarinos e personagens selecionados no Brasil, além de 2 mil pessoas trabalhando na estrutura técnica. Os sete carros alegóricos foram desenhados nos Estados Unidos, mas estão sendo fabricados aqui. É uma operação cara, garante o presidente da Nestlé.

Marcos Rosset, vice-presidente sênior da Disney no Brasil, diz que o evento foi desenhado especialmente para o Brasil, será diferente e até maior que os apresentados na Disney, nos Estados Unidos.

Em São Paulo, o desfile será na Av. Tiradentes, no próximo dia 20 de dezembro.

Um comentário: