segunda-feira, 15 de março de 2010

O GRAACC

O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

O grande trunfo do GRAACC para combater o câncer infanto-juvenil é o seu hospital, o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP. Considerado um centro de referência no tratamento da doença, o GRAACC atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo a todos uma assistência de altíssimo nível e realizando milhares de atendimentos por mês.

Oferecendo atendimento para crianças e adolescentes de diversos estados do Brasil e de cidades do interior do estado de São Paulo. A maioria dessas crianças não tem onde se hospedar para poder dar sequência ao tratamento, que exige, em média, 18 meses de cuidados intensos. Para dar suporte a essas crianças e seus acompanhantes, o GRAACC resolveu implantar, em 1993, o projeto Casa de Apoio, que tem a finalidade de hospedar pacientes que moram fora da capital.

No local trabalham dois funcionários e 50 voluntários que acompanham as crianças e os adolescentes. As crianças hospedadas recebem todo o suporte psicossocial, nutricional, pedagógico e, principalmente, afetivo. Seus 30 apartamentos são exclusivos para o paciente e seu acompanhante.

A existência e o sucesso do GRAACC só são possíveis pela sinergia entre três setores: o empresariado, a universidade e a sociedade. Juntos, formam a tríade que sustenta, orienta e capacita a instituição para ir cada vez mais longe, com cada vez mais competência.
 A ajuda pode vir através de doações em dinheiro, de sangue, arrecadações, participando de eventos e também como voluntario!

Nenhum comentário:

Postar um comentário