quinta-feira, 11 de março de 2010

Semana das mulheres!

   No dia 8 de março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

   Hoje em dia elas são maioria quando considerados alto poder de compra, bons salários e crédito.


  Uma pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira (8) revela que as mulheres lideram o consumo no Brasil: elas são maioria quando considerados o alto poder de compra, os bons salários e a ampla atividade de crédito no país.
- Elas lideram em dois dos três grupos mais abastados da população.
O segmento profissionais em ascensão social engloba um universo de 2,83 milhões de pessoas, cuja população feminina chega a 55% do total. São pessoas entre 26 e 40 anos, que vivem longe dos melhores bairros das grandes cidades, mas buscam um novo patamar social graças à dedicação ao trabalho e aos estudos.

Entre os 4,53 milhões de jovens em busca de oportunidades, elas são 60% - ou 2,7 milhões.
A avaliação dos pesquisadores é que existe um forte indício de que as mulheres são as mais empenhadas melhorar suas condições de vida por meios convencionais, com graduação e qualificação educacional.


O dia internacional da mulher é para lembrar da importancia que elas têm em todos os outros 364 dias do ano, e a Kasmanas que é formada em sua maioria por mulheres (o único homem no escritório é o Fabio!) e que cuida de algumas marcas super femininas, como Pampered Girls, Jolie e Menininhas, nao podia ficar fora dessa pequena homenagem!
 
   Então, parabéns para nós que brilhamos durante o ano todo!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário